sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Um telefonema na noite..e tudo muda..da noite pro dia!

Domingo à noite...
9 de Setembro...
Arrasto me pela casa de pijama nesta eterna monotonia de desempregada aspirante a ter emprego mas k no fundo não quer fazer nada...lol!
Toca o telemóvel...

“Rute Fonseca?”
“Sim”
“Ainda está interessada em trabalhar?”
“ CLARO!!!”
“Então prepare-se para ser empregada de mesa que começa amanha as 9h!”


O_O

E fez –se luz..Era do Schnick Café...Onde tinha deixado o número para fazer umas horas...Porra!

A que é que eu tinha dito sim?! Ai meu Deussss...

Que se lixe!

E pronto foi assim!
Dia 10 às 9h lá comecei eu a minha jornada na exploração...Ooops... restauração...!!

Nunca na minha vida tinha tirado um café ou sequer tentado fazer equilibrismo com uma bandeja cheia de louça, artes que agora, 2 semanas depois, já me posso orgulhar de dizer que domino =)

Mas verdade seja dita, os empregados de mesa não são suficientmente respeitados pela sociedade, é super cansativo estar ali horas e horas de pé sempre a “conceder os desejos” das otas pessoas...Maioria delas gds snobes...

“O que vai desejar?”


Sinto me um autêntico génio da lâmpada...Excepto que eu não posso estar dentro da lamparina a dormir, tenho que estar ali firme e hirta das 9 às 19h de sorriso nos lábios e com uma dose de paciência e simpatia gigante...Capaz de gastar os créditos diários de qualquer um logo no 1º cliente que se atende...

Sim, porque isto de servir altas pessoas da sociedade...Grandes Doutores, Advogados, Pessoal das Finanças, da Segurança Social, Arquitectos...Ui...
Gente cheia da mania e com ares de que são mais que os outros...

Pessoas do género:
“Bom dia! O que vai desejar?”
“O senhor engenheiro vais querer um café...”

O_O

Tipo...Mas alguém lhe perguntou a profissão?!...

Era responder-lhe:
“Ah peço desculpa mas a Senhora Enfermeira agora não tem vontade de servir!”

Tenho esperança que algum dia as pessoas percebam que a sua educação e classe está patente nos pequenos gestos, no respeito que mostram pelos outros e na sua postura perante o mundo e não nas atitudes de superioridade e nas tentativas de auto-enaltecimento menosprezando quem as rodeia...


Deixo-vos com este pensamento...

Amanhã termino a minha 2ª semana...Fogo..Parece que foi ontem...Ah não espera..Pela dor de costas e de pés parece mesmo que faz 2 semanas =D

Será então altura de relatar mais pormenorizadamente as minhas últimas aventuras...

Por agora esta menina armada em empregada de mesa mas que quer ser Enfermeira vai descansar...e gemer de cansaço um bocadinho!

2 comentários:

miana disse...

Bem, realmente confirmo o esgotamento que a Rut tá prestes a ter...
Concordo ctg mas estás a esquecer-te de alguns clientes simpáticos que bebem sumo de abacaxi pk a jarra tem de ir pa lavar, que nao se importam que as tartes mudem de preço consoante os dias, e que o queijo e o fiambre da tosta sejam tostados à parte! Pois é, não referiste esta maravilhosa aventura da Rita! (lá se foi o anonimato!)
São aqueles clientes que te fazem sorir uma cadinho! ^,^
Mtos bjnhos miga e boa sorte!
***

Filipe Crespo disse...

Falta falar em meio neurónios..rhhh