domingo, 30 de setembro de 2007

A arte da restauração...

Na minha azáfama de empregada de mesa/balcão não tem sobrado tempo nenhum..razão pela qual não tenho vindo partilhar as minhas aventuras, não pensem que é por falta de assunto sobre que escrever!

Após a 1ª semana a tempo inteiro..ali..no duro das 9h as 18h e a desesperar de cansaço e sem perceber muito dakilo, na 2ª semana as melhorias foram substanciais...

Passei a ter sempre companhia comigo a tempo inteiro, algo bom pra desanuviar mas também bom pa poder mandar alguém trabalhar por mim =P

A minha primeira grande vítima como integradora foi a Rita, minha companheira de Enfermagem e igualmente inexperiente nestas andanças, algo óptimo pra eu exercer a minha já grande influência no estabelecimento...uma vez que era a única empregada...logo a mais antiga...e com mais estatuto!lol!

Foi a loucura...gd diversão passar akls 3 dias só eu e a rita...Tenebrosos aqueles últimos momentos à espera k nos viessem render..Tão sacanas k nós fomos..RRhh!

Sim, e seja feito jus à elevada qualidade de empregada que a Rita é pk nunca antes eu tinha visto uma Tosta mista ser feita na torradeira...Que riso qd vejo as fatias de pão lado a lado na torradeira e imagino que o próximo passo da Rita fosse pôr também a torrar o queijo e o fiambre..pra no fim montar tudo! =D

Entretanto o meu estatuto ganhou ota dimensão e foi me incumbida ota empregada para eu integrar...Quer se dizer..Assim não dá..Na minha 2ª semana já tenho duas subordinadas abaixo de mim..E qual o meu espanto quando chego esta 2ª feira e tavam mais duas empregadas novas atrás do balcão...Pensei logo..Fui despedida!


Mas não!

Passei a semana toda com as duas raparigas (leia-se que digo raparigas pa dar ar que são umas miudas mais novas..mas não!têm mais 3 e 7 anos que eu...lol) pk segundo me disse a Patroa, confiava em mim para as integrar e disse lhes mesmo qualquer coisa vão ter com a Rute e perguntam –lhe pk ela é a responsável..quando ela não está falem com a Rita!

Isto sim..é verdadeiramente uma progressão vertiginosa na carreira ..

Na minha terceira semana sou “gerente” e a Rita é “sub-gerente”...ou não!LOL!

E mais! Na 6ª fomos chamadas a dar a nossa opinião sobre as outras 3 empregadas pra decidir quem é contratado e quem vai cos cães uma vez que tão todas à experiência!

É muita responsabilidade influir na decisão de contratação de otas pessoas quando eu só queria muito ser contratada por um qualquer Hospitalzinho simpático =S

Mas tenho feito o melhor que posso...e tenho me esforçado muito..porque por muito que não queira fazer carreira na Restauração todos os empregos são dignos e acho que devemos sempre dar o nosso melhor...

E as aventuras têm sido tantas...Tenho que ter uma imaginação fora do comum e muita capacidade de gerir as pessoas e os momentos para que tudo seja feito, para conseguir explicar de forma calma e clara como as coisas devem ser feitas sem me enervar (algo por vezes dificil pra mim!), e acima de tudo garantir que o atendimento aos clientes mantenha os padrões de qualidade e de delicadeza que eu gosto de incutir para que as pessoas se sintam bem e que sintam que são clientes especiais...

Mas entre pessoas que me pedem “cafés para levar” e me fazem embrulhar a chávena e o pires em película aderente, queimadelas nos recipientes da comida, bocados de laranja dos sumos naturais espalhados no cabelo, sopa pela farda abaixo, malabarismos com a louça na bandeja que nem sempre correm tão bem...

Assim se têm passado as minhas semanas..tem sido giro!!

E no fundo considero que é uma experiência enriquecedora a nível das relações humanas...

Axo k me ajuda a lidar melhor com os outros...a tentar ter mais calma e ler os sinais que os outros me transmitem...há clientes que querem apenas uma empregada competente que os sirva rapidamente e que não os perturbe e há aqueles que gostam de estar sozinhos um pouco e que dp precisam de um sorriso especial..que lhes pergunte pelo dia deles..e os faça sentir notados...=)

Enquanto não há respostas na volta do correio de nenhum dos concursos a que tenho concorrido vou me continuar a esforçar por ser uma boa empregada de mesa/balcão...

Passem por lá e comprovem...e ajudem me a melhorar..tentem é não gritar que eu tenho uma mancha na farda quando já tou tão traumatizada com isso e passei o dia a desejar poder pôr a farda a lavar!Ouvist Mariana!?



Ah e oto aviso a todos os que lá passam visitar...Há muitos sacos de talheres para preparar por isso sentem-se ao balcão que é o melhor local para me ajudarem...LOL...

Amanhã começo finalmente a fzer só 4h/dia, algo que era o meu propósito inicialmente...Vou ver quem ficou com os lugares a tempo inteiro...Apesar de já o saber é sempre bom comprovar que são as caras mais sorridentes e mais competentes as que ficaram!

May another week begin...

3 comentários:

miana disse...

Ora bem...
Estava eu no quentinho da minha cama e desperto para ver um certo e determinado blog... E deparo-me com uma injustiça!!
Que exagero Rute Maria! Eu não gritei qndo vi o estado lastimavel em q se encontrava a tua farda! Apenas perguntei, em tom bem suave, se tavas a pensar levar a sopa do almoço pa casa!!
Que grande texto! Foram mesmo mtas as aventuras.. =) E realmente eu já começava a pensar q tu eras a gerente do shnick, e a rita, apesar das tostas torradas, a tua fiel sub-gerente!
Ainda bem q agora já vais ter mais tempo pa descansar e menos pa gemer.. =)
E eu continuarei a fazer-te companhia, com o meu iced tea de manga (o da prateleira) enquanto os sacos de talheres são feitos... ^,^
Gmt miguinha trabalhadora
Keep your smile, for your customers, for you and for me*
Mts bjnhos**

Filipe Crespo disse...

E continua-se sem se falar de meio neurónios..
Mas posso pelo menos confirmar que as torradas são boas.. as tostas torradas ainda não provei:P

Mas olha que não sabia que andavas aí a dar sorrisos especiais aos clientes..não gostei! Só eu é que tenho direito a sorrisos especiais..^^

E tiveste também a confirmação que o Bairro inteiro anda à tua procura..rhhh

Anónimo disse...

Sim senhora, sp cheia de atitude :P Quando tiver em leiria vou ter lá passar :D

Força :)