segunda-feira, 22 de setembro de 2008

E chegou Setembro...

Este grande mês...Espero que saibam porquê!! =P


Dia 1 e 2 estive por Leiria..namorar e aproveitar uns bocaditos com a família...mas depressa chegou a hora de regressar..

Noite de 3..sair as 8h e depois voltar a entrar as 16h para fazer Tarde...

Tarde de 4..sair à 1h e às 8h de dia 5 já estar de volta para fazer Manhã Tarde até à meia noite...

5turnos em 3dias..foi dose..já nem me mexia...pa piorar só mesmo o facto de estar com uma carga de rinite daquelas..nariz a pingar non stop...garganta inflamada..ouvidos a doer...tudo a que tenho direito!

Mas este mês ainda agora começou e já tenho muito que contar...Que vos parece ir numa ambulância a alta velocidade e a porta abrir-se?..Hmm?e se vos disser que os bombeiros não deram conta e eu berrava berrava e eles a ouvir musica não me ouviam?

Que pilha de nervos...Só pararam muito depois porque os carros começaram a apitar e la se lembraram de olhar pa trás a ver se tava tudo bem..tava eu quase a ter um ataque..sim porque já estava enervadíssima de terem deixado uma botija de oxigénio solta que andou aos tombos pela ambulância a bater contra tudo a cada curva e sujeita a vir me partir uma perna ou a explodir e eles nada de pararem...enfim...

No dia seguinte..por sorte troquei a minha vez de estar de apoio..que significava andar outra vez nas ambulâncias pa trás e pa frente com os doentes..e foi das melhores coisinhas que fiz na vida...ek a minha colega que foi levar o doente teve a bela aventura do doente fazer paragem cardío-respiratoria na ambulância =S tão a ver se fosse eu..ali sozinha na ambulância a meio do caminho...dava me uma coisa má e caia po lado...ainda bem que trokei LOL ela ek nunca mais me perdoa =) mas não faz mal..LOL


Dia 6 e 7Fim de semana em Leiria..doente!Com febre, dor de garganta e ouvidos e a rinite e não perdoar..sempre de lenço na mão...Bfff!

7 a 12 – Turnos non stop...com montes de stresses...Emergências a meio da noite...ver um doente com o potássio elevadíssimo a piorar ao longo da noite chamar o médico várias vezes, todos os enfermeiros a chamarem lhe a atenção para os valores das análises..todos nós a sabermos como fazer a correcção de potássio e não podermos fazer nada porque o médico não prescreveu um simples tratamento...de manhã o senhor, de 40 anos, já nem se mexia e teve de ser transferido de urgência...Que nervos saber o que fazer e ver os doentes piorar graças a incompetência e falta de preocupação dos médicos =( felizmente o senhor safou-se e já estive com ele depois disso =)

Fim de semana :

Sábado 13 - Sai de fazer tarde noite, dormi umas horinhas e depois recebi a mana e o namorado que me foram visitar =) um passeio na cidade, tostas mistas com manteiga e orégãos e uma boa dose de férias enquanto se comia macdonalds..foi um dia bem passado!







Domingo 14Os pais foram finalmente visitar-me a Tomar =) Acho bem porque não posso ser sempre eu a vir cá..Fomos almoçar todos e pôr a conversa em dia..Mas a meio da tarde o relax acabou...tinha de ir fazer Noite..BF!

De 15 a 19 – Mais um lote de 5 turnos...com a agravante da rinite ter estado escondida em vez de ter ido embora..Péssimo...Andar por lá sempre subfebril..com a garganta inflamada e com o nariz a parecer uma fonte...Blheerrk!
Mas desta vez deixei de dar o beneficio da duvida ao sistema imunitário e afinfei-lhe com antibiótico...A garganta melhorou mas tive de andar ranhosa toda a semana porque naquele fim do mundo que e Tomar não há uma única farmácia que tenha o único medicamento que me faz parar a rinite =S stress!!

Dia 19 – Back to Leiria no fim de fazer Manhã...mas entre carregar o carro com a minha tralha toda e estar na converseta já sai de lá tarde e só cá cheguei já depois das 19h...Tomar o meu comprimido mágico pa rinite foi a primeira coisa =) LOL

Depois foi preparar me on the run po Jantar de Curso..nesse belo local que é a Adega do Mouzinho =/ enfim..

Mas foi bom ver que quando nos juntamos ainda se mantém a química e falamos de tudo na boa!
Principalmente mal de certa Besta que deixa os soros roxo fluorescente LOL




Já tinha muitas saudades vossas amigas =)

Fim de semana:

Sábado 20: Levantar cedo pa ir ao dentista..algo por si só aterrorizante..piro ainda quando tenho de esperar 1hora pa ser atendida e sempre a ouvir uma miúda a gritar e a espernear e a chorar..só me apetecia fugir...parecia que estava na sala de espera para a tortura...Felizmente lá dentro a dentista deu me tanta anestesia que não senti dor nenhuma...o problema foi depois...ora sai de lá à 13h30 e se vos disser que a meia noite ainda tinha a boxexa anestesiada e tava com a boca ao lado tipo AVC parece inacreditável...Mas foi verdade..Porra!o pior nem era o babar me quando bebia agua, era mesmo que os movimentos tavam descoordenados mas tive dores de morrer todo o dia...fui dormir a perceber porque a miúda gritou tanto!LOL!


Domingo, 21 – Hoje acordei tão contente por não me doer o dente e por a minha boca já estar simetrica outra vez que ao sair disparada do quarto não abri bem a porta e enfaixei a cara nela..Fiquei com o vinco da porta na boxexa pa recordação =( Enfim...Foi um bom dia pa ficar por casa a namorar e a ver séries e filmes e ter um jantar em família...com a chuva a cair lá fora já so apetece ficar a preguiçar =)

Amanhã, segunda 22, volto a Tomar para fazer Tarde-Noite...os meus ultimos turnos do mês..depois uma semaninha de ferias pa descansar...


Enfim...vamos lá ver o que o resto do mês me reserva...





1 comentário:

miana disse...

Owaa!! Grande mes setembro! Mas nao sei porque... Tem alguma coisa a ver com o dia do casaco azul? (Nao, nao te vou comprar o casaco pos anos) lolol =P
Bem, tu estas um mes sem actualizar, mas qndo o fazes é msm um testamento!
A aventura da ambulancia... wow... lolol =)
Qnto ao fantastico jantar, adorei! ^^, A quimica mantem-se, os flashes tb, so faltaram as bebedeiras! Mas ag somos tdas enfermeiras responsaveis =P (se tivesses apanhado uma cabra ao menos já nao precisavas de anestesia-tipo-pos-avc no dentista!) eheheh
Bjnho grande e mtas orelhinhas miga*


*Saudades do gang*