terça-feira, 13 de novembro de 2007

Tudo passa dizem..Nada passa respondo eu!




O tempo passa..

Concursos abrem!

Concursos fecham!

[E muitos abrem e fecham sem sequer dar tempo...]

Crio esperanças

Entusiamo me com as possibilidades

Estudo,esforço me e preparo me para as aproveitar..

Vou a entrevistas

Saem listas de classificação dos candidatos..

Mas elas passam me ao lado

Todinhas..

Umas atrás das outras..

Não por culpa minha..

Ou porque não moro perto

Ou porque não tenho experiência

Ou porque pura e simplesmente já há pessoas para os lugares

As oportunidades passam...

A tristeza vem...

A imaginação já escasseia

Não consigo inventar mais locais para onde concorrer

A vida torna-se cada vez mais monótona

Sinto me cada vez mais frustrada..

Menos capaz...

E todos dizem..

Isso passa...

Mas a verdade é que não passa!

Só o tempo passa..

E eu fico aqui...




Passada com esta vida que não me presta atenção!

3 comentários:

miana disse...

Eu podia dizer aqui centenas de coisas...
Frases clichés..
Palavras como esperança, já tão gastas.
Mas nao vou dizer te isto só para te fazer sentir melhor.

Pk eu SEI q as coisas vão mudar. Para melhor.
Pode não ser amanhã, nem num futuro mto próximo.
Mas não podes vestir o fato de pessimista, pôr a mascara de derrotista e perder aquele brilho do teu olhar.

Nós temos as melhores armas para esta luta. O nosso orgulho e a nossa persistência.

E nada mais a dizer. Nada para desistir.
E puff.



(Se te atreves a desistir eu vou buscar-te ao Rego, por cima do Sr. Bacalhau, enquanto arrumas o sotão!)
*kiss

Anónimo disse...

Como te compreendo Rute...

Vivo o mesmo, e por muito boa vontade que as pessoas tenham, já não as posso ouvir, muito menos as palavras de reconforto!
Já não as suporto e sempre que se fala no assunto, só me apetecesse desaparecer.

De facto, as coisas têm que passar, mas enquanto não passam, é suposto fazermos o quê???

Estagnar?!! Ver os outros a viverem!!!!

É um tédio que nos corroi a última esperança!

Não te deixo nenhuma palavra de consolo porque já não as suporto.

Um beijo*

Sabrina Aleixo

Cinderella disse...

Tal como tu, também sinto o mesmo. Sinto que o tempo passa, que a vida passa, mas ninguém me vê.
E por mais que queira acreditar que as coisas vão mudar, e que é preciso dar tempo ao tempo, a realidade é mesmo esta: o tempo custa a passar, e não traz nada de novo.

Que 2008 nos traga paciencia e coragem, para ultrapassar o tempo, e que o nosso tempo chegue finalmente!